quinta-feira, 19 de abril de 2012

A minha história com a balança

Desde que comecei esse blog estou querendo explicar melhor os motivos que me levaram a criá-lo.

O foco principal é trocar experiências sobre reeducação alimentar, pois estou querendo emagrecer e adotar uma vida mais saudável. Não estou satisfeita com a minha aparência e estou  sentindo que estou envelhecendo - acho que tenho menos disposição do que uma pessoa da minha idade deveria ter.

Tenho 32 anos, 1,68m de altura e atualmente estou com 66kg. O meu peso só foi maior na minha gravidez, quando atingi 69kg aos 9 meses de gestação. É, é isso mesmo, tenho que dizer para mim mesma: ESTOU QUASE ATINGINDO O PESO FINAL DA MINHA GESTAÇÃO!!! Mas, o detalhe é que não tem um bebê na minha barriga.

Sempre pratiquei muito esporte e fui magra na infância, mas na minha família as pessoas são neuróticas com a aparência, então, acabei absorvendo isso e cresci insatisfeita com o meu corpo. Na adolescência o meu corpo ganhou formas e atingi os 60kg e assim continuei até a minha gravidez, aos 21 anos. Engordei os 9kg esperados e toda a gestação transcorreu de forma saudável e tranquila. Depois que o meu filho nasceu, amamentei durante 9 meses e foi o período que fiquei mais feliz com o meu corpo, pois emagreci bastante sem me preocupar em fazer dieta: a amamentação e os cuidados com o meu bebê foram suficientes para me deixar phyna: cheguei aos 54 kg!! Depois que parei de amamentar engordei um pouquinho, mas fique uns 2 anos com 58kg e estava satisfeita. O problema é que, a partir daí, comecei a trabalhar com mais intensidade e deixei todas as atividades físicas de lado. Em 2009 eu estava com 63kg e sentia que estava engordando, mas não consegui segurar a onda. Agora estou nessa situação e tenho certeza que vou engordar ainda mais se eu não tomar uma atitude. Estou de olho na balança, desde que criei o blog ela não subiu, mas praticamente não desceu também...

E hoje será mais um dia feliz da minha reeducação alimentar. E amanhã também. E depois também. O meu aniversario é em junho e quando chegar lá quero estar mais feliz comigo mesma. E estarei!!

bjs

4 comentários:

Bel Manjericão disse...

Ainda bem que você está com um peso razoável e não aumentou mais. Vai ser ótimo acompanhar suas conquistas! Vamos nessa baixar a balança!!!!
É bom conhecê-la um pouco mais, Jake!

Bel Manjericão disse...

Ah, é! Pior coisa é ser neurótica de mais ou de menos com a aparência! Eu fui de menos e nem me enxergava gordeeenha, com 20kg a mais!! Olha que ruim! Negócio é se enxergar de fato e aceitar várias coisas, mas não se conformar com o que dá para mudar com uma reeducação alimentar, por exemplo!

«√¡√¡» disse...

Oi Jake, entendo seu pensamento, de querer voltar a ser "phyna", mas fato é que vc nao está gorda! Está pesando mais do que esta acostumada e tem todo direito e damos a maior força pra que volte ao seu peso! E vai conseguir rapidinho com a RA! Mas enquanto isso, tenta se valorizar e apreciar sua aparencia! Autoestima é a palavra magica! ;-)
Beijinhos!

«√¡√¡» disse...

Hey Jake, saudade.....