quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia das mulheres e presente para mim!!

E hoje é dia das mulheres!!

"Parabéns pelo dias das mulheres" é uma frase que me soa muito estranha... parece que está recalcando o preconceito que muitas de nós sofremos em diferentes ambientes, seja no trabalho, na escola, em casa, na rua, no cinema, etc. A-D-O-R-O quando reconhecem o meu trabalho e me parabenizam, ou quando me dão os parabéns pela educação que dou ao meu filho, ou em qualquer outra situação que reflita a valorização de algo que fiz/faço com responsabilidade ou com competência. Mas, o "parabéns pelo dia das mulheres" é inexplicável! Mereço parabéns por ter nascido como uma pessoa do gênero feminino? 

Há algum tempo eu queria escrever sobre os insultos que fazem às mulheres no facebook, e hoje achei que era um momento próprio para trazer tal reflexão. De forma alguma quero dar uma conotação amarga à data de hoje -  não  tenho nada  contra, simplesmente é algo que não faz sentido para mim. Então, vou postar algumas das piadinhas que circulam na net com milhares de compartilhamentos, inclusive de mulheres... acho que precisamos  - homens e mulheres - olhar com mais crítica essas mensagens nem tanto subentendidas para não perpetuarmos preconceitos que têm assolado a nossa sociedade há muito tempo.





Para finalizar, quero dizer que ganhei um presente ontem: o botão de um shortinho que antes não fechava, fechou!! Que alegria!! Hoje de manhã me pesei e vi que perdi mais 0,5kg, então, 1kg já se foi. Fiquei muito feliz, foi um resultado inesperado, pois no espelho não percebo diferença nenhuma e também não estou sendo muito rigorosa na RA, mas fiquei muito empolgada!! 

bj

2 comentários:

Bel Manjericão disse...

Obrigada pela visita em meu blog, gostei muito do seu comentário!

Acho importante comemorar o Dia das Mulheres e relembrar que há tantas que são discriminadas e sofrem violência só por serem mulheres.

E parabéns por tanto reconhecimento. Competência tem que ser valorizada.

Eu não gosto desses compartilhamentos também. Não comento, nem dou moral, a não ser que tenha algo muito sério a dizer. E dou valor a compartilhar coisas bonitas e saudáveis (uma besteirinha de vez em quando vai, mas sem ferir as pessoas).

Parabéns pela postagem!
Adicionei seu blog.

Bel Manjericão disse...

ALIÁS, parabéns pelo short!!!!!!!!!! Isso é muito bom!!!