sexta-feira, 9 de março de 2012

Amadurecimento

O texto ficou longo e com um toque de baixo-astral, portanto, fiquem à vontade para dizer "passo"... rsrsrs

Vejam bem... tenho 32 anos, já faz tempo que usufruo dos direitos e deveres da vida adulta, mas nessas últimas semanas estou passando por um processo de amadurecimento surpreendente. Esse processo iniciou um pouco antes da criação desse blog, quando comecei a ler os textos de diversas mulheres que se empenham em conquistar uma nova vida a partir do emagrecimento.

Naturalmente, tendo essas queridas mulheres como referencia, comecei a prestar mais atenção em mim mesma e a perceber o quanto eu me desvalorizava. Nestes últimos tempos estou identificando o quanto abri mão de mim mesma a vida inteira. Também comecei a identificar as pessoas que supostamente deveriam torcer pela minha felicidade, mas, no fundo, preferem que eu continue ocupando um lugar insignificante para não abalar os postos que ocupam. A identificação desses fatos foi o primeiro passo para a superação dessa "rede negativa" à qual me sujeitei a vida toda.

Agora estou afastando algumas pessoas e estou me dedicando a mim mesma. Os resultados aparecem não só na balança, mas também no sorriso estampado no meu rosto. As pessoas que convivem comigo ainda não perceberam essa mudança ou, se perceberam, não comentaram. Mas, para mim, é como uma libertação que está acontecendo aos poucos.

Fica o meu agradecimento a essas mulheres batalhadoras que me inspiraram.

bjs e ótimo final de semana a todas nós!

Nenhum comentário: